A Declaração de Viena sobre Diplomacia Científica

Caminhar em direção a um futuro sustentável que seja justo e justo para todos os cidadãos do mundo e ressaltado por evidências científicas sólidas exigirá esforços conjuntos das comunidades de pesquisa e políticas em todo o mundo. Há necessidade de cooperação científica internacional baseada nos princípios do diálogo e da solidariedade para garantir um futuro sustentável e próspero para todos. Esses objetivos fazem parte da diplomacia científica.

A Declaração de Viena sobre a Diplomacia Científica é o produto de um evento de alto nível organizado pelo Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) em junho deste ano para discutir o papel crucial da cooperação científica internacional em permitir que pesquisadores acessem conhecimentos adicionais e ganhem novos perspectivas sobre a pesquisa, desbloqueando descobertas científicas e promovendo o avanço científico.

Link de acesso para matéria completa: https://iiasa.ac.at/news/jul-2022/advocating-for-global-commitment-to-science-diplomacy#:~:text=The%20Vienna%20Statement%20on%20Science,from%20the%20academic%20and%20policymaking .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.