Comissão de Meio Ambiente pede audiência para discutir propostas brasileiras para COP 26

Na semana passada, foram aprovados pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados dois requerimentos para realização de audiências públicas para decidir as pautas que o Brasil levará à COP26.

De autoria do deputado Zé da SIlva (Solidariedade/MG), os documentos solicitam a presença de organizações do terceiro setor e atores importantes da Indústria e do Agronegócio, assim como membros dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. A ideia é trazer discussões sobre a agricultura no país, como a regularização fundiária e a certificação de produtos agropecuários. 

O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, Rodrigo Agostinho (PSB/SP), entende que existe um atraso na estruturação de uma agenda ambiental no Brasil, argumentando que nem as Contribuições Nacionalmente Determinadas foram atualizadas para a última COP.

A sessão na Câmara foi marcada por desentendimentos, principalmente, devido a discordâncias entre o deputado Nilto Tatto (PT/SP) e a presidente da Comissão Carla Zambelli (PSL/SP) que negou o requerimento de Tatto de convocar o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ex Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para discutir propostas para COP 26.

Para mais informações acesse: Epbr

Foto: Felipe Weneck/Ibama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.