Participação Especial bate recorde pela quinta vez consecutiva

A arrecadação com a Participação Especial (PE) referente à produção do 1º trimestre de 2022, distribuída na semana passada (11/5), no valor total de R$ R$ 14,9 bilhões, registrou um aumento de 20% em relação ao trimestre anterior. Foi a quinta vez consecutiva que essa participação governamental bateu recorde de arrecadação.

O aumento do valor arrecadado resulta principalmente da elevação do preço de referência do petróleo acompanhando a cotação do petróleo do tipo Brent cotado no mercado internacional.

A PE é uma compensação financeira extraordinária devida pelos concessionários de exploração e produção de petróleo ou gás natural para campos de grande volume de produção. Cabe à ANP fazer o cálculo dos valores a serem recolhidos pelas empresas e repassados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para a União, estados e municípios beneficiários desse tipo de participação governamental. 

Os valores distribuídos por beneficiário podem ser consultados aqui.

Clique aqui e saiba mais sobre Participação Especial.

Link de acesso a matéria:

https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/imprensa/noticias-comunicados/participacao-especial-bate-recorde-pela-quinta-vez-consecutiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.